domingo, 22 de novembro de 2009

Jorginho entrega subvenções em Joaçaba

O vereador André Munzlinger participou, na tarde desta quinta-feira, da entrega das ordens de pagamento de alguns dos convênios autorizados pelo governador em exercício Jorginho Mello, no mês de outubro. Os convênios contemplam agremiações esportivas, provenientes do Fundesporte, e somam R$ 257 mil.

No mesmo momento, em uma reunião com o presidente da Assembléia Legislativa, Jorginho Mello, solicitou a liberação das subvenções do município de Luzerna. Três dos projetos encaminhados foram liberados e terão os depósitos confirmados ainda neste mês. “Tenho esse compromisso e se não tiver problemas com a documentação o dinheiro será depositado”, enfatizou Jorginho.

REPRESENTAÇÃO

Na mesma semana, André esteve representando o município de Luzerna na entregas das 32 cadeiras de rodas disponibilizadas pela Fundação Nova Vida, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba. Foram atendidas solicitações de portadores de necessidades especiais dos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste, Luzerna, Erval Velho, Catanduvas, Capinzal, Jaborá, Ibicaré e Vargem Bonita. Segundo a Fundação Nova Vida, todas as cadeiras de rodas foram feitas sob medida, conforme as necessidades de cada cadeirante que tenha encaminhado sua solicitação. As cadeiras são adquiridas pela entidade que atende pessoas carentes em todo o estado, e é presidida pela primeira dama de Santa Catarina, Ivete Appel da Silveira.

Equipe de Futsal Feminina terá novo uniforme para 2010

No último sábado, o vereador André Munzlinger entregou a ordem de compra para aquisição de material esportivo as integrantes da equipe de Futebol de Salão Feminino do Esporte Clube Juventude, localizado na Grafunda Baixa. As atletas acompanharam o momento, que era aguardado há vários meses.

Oswaldo Damer, um dos incentivadores esportivo, enfatizou que algumas tentativas foram realizadas para tentar adquirir o uniforme, porém, nenhuma deles obteve sucesso. “Elas pretendem participar nos campeonatos da região e ter camisas e calções novos acaba motivando as atletas”, salientou ele.

Além de camisas, calções e meias, as meninas também vão ganhar novas bolas para um melhor treinamento. Segundo o vereador André, essa parceria com a equipe esportiva foi possível devido o apoio recebido do Deputado Federal Gervásio Silva e do vice-prefeito Carlos Marcon, que também auxiliaram financeiramente.

“Quando realizamos a última reunião de trabalho na comunidade de Vila Kennedy, os jovens solicitaram um maior apoio das autoridades políticas no desenvolvimento esportivo e esse pedido nós começamos a tornar realidade na noite de hoje”, salientou André. A data da entrega dos uniformes será no encerramento das atividades esportivas da equipe, agendada para o dia 19 de dezembro.