quarta-feira, 6 de julho de 2011

Instituto Federal apresenta plano de expansão aos vereadores de Luzerna

Na noite de segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Luzerna, o diretor do Instituto Federal catarinense – Campus de Videira, Fernando Bittencourt, esteve presente na sessão e destacou os investimentos que estão previstos para o campus de Luzerna para os próximos meses. O convite para as explanações partiu do vereador André Munzlinger, que estava preocupado com a necessidade urgente de investimentos.

Segundo Fernando, atualmente estão matriculados 300 alunos, quase o dobro do número de quando foram iniciadas as atividades do IFC em Luzerna. “Isso mostra que estamos crescendo e fortalecendo os cursos hoje implantados, como os da área técnica voltados à área da Mecânica Industrial”. Fernando também aproveitou para destacar a abertura de novos cursos. Engenharia de Produção já está com as inscrições abertas e Engenharia Mecânica poderá ser o próximo, conforme relatou o diretor.

André Munzlinger enfatizou que o Instituto Federal Catarinense de Luzerna deve ser abraçado pela região, pois ele não é somente do município, apenas está no seu território. “É importante que a região entenda isso e fortaleça suas ações, pois o Meio Oeste ganha muito com isso. O IFC foi uma conquista de Luzerna para a região”, explicou. André aproveitou o espaço e comentou que o município está colaborando com a ampliação, entregando ao Instituto os projetos técnicos do terceiro piso e também dos novos laboratórios.

O projeto de ampliação do prédio está orçado em quase R$ 2 milhões, mas ainda depende de autorização do Governo Federal. Porém, temos o compromisso de inicio das obras neste ano, garantindo melhor qualidade aos cursos técnicos e viabilizando a expansão dos cursos superiores”, finalizou André.