sábado, 28 de julho de 2012

ELEIÇÃO 2012... Vamos lá!


Coloco novamente meu nome a sua disposição!!! Quero representar você novamente no legislativo. Abaixo, nos posts, um pouco das ações desenvolvidas nestes 4 anos de governo!
Vamos juntos, pois assim aumentamos as ações e vamos mais longe!
CONTO COM SEU VOTO!

Luzerna lança comissão para estudar o trânsito

Uma comissão foi formada em Luzerna para estudar um projeto de melhoria no trânsito do município. A informação foi repassada durante a sessão de segunda-feira (25 de junho) da Câmara de Vereadores pelo líder do Governo no Legislativo, André Munslinger (PSDB). Segundo ele, a comissão tem como presidente Gilmar Bonamigo, além de um engenheiro contratado pela Prefeitura e engenheiros da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc).
O questionamento de alternativas para melhorar o tráfego de veículo vem sendo feito há alguns dias por vereadores. Em contato com o prefeito Norival Fiorin, Munslinger recebeu a notícia de que a comissão já foi formada e dará seguimento a um estudo para o trânsito, principalmente na área central de Luzerna. Outro questionamento do Legislativo é a faixa de domínio no perímetro urbano às margens da SC-303.
O limite estipulado pela Legislação Estadual, que oscila entre 15 e 35 metros em trechos diferentes, impede que novas construções sejam feitas nesses espaços. Munslinger ressaltou também durante a sessão desta segunda, que foi buscar o que prevê a Constituição Estadual e afirma que o texto gera dúvidas e diversas interpretações, sendo necessário, segundo ele, alguma mudança futura através de projeto de Lei na Assembleia Legislativa. Publicada em 26-06.

Fonte: Rádio Catarinense

Gripe A em Discussão

A prevenção a Gripe A foi debatida nesta semana na Câmara de Vereadores. Muitos questionam se não é muito tarde para agir e solicitar a quebra dos protocolos do Ministério da Saúde, que não autorizou vacinar as pessoas fora da faixa etária. Na minha opinião a hora de expressar nossa indignação é agora, pois ainda há tempo de incluir esse investimento para 2013 na Lei Orçamentária, que visa imunizar mais pessoas nas áreas com maior intensidade da doença. Recebi hoje a resposta da Secretaria de Saúde do Estado e a mesma negou a possibilidade de vacinar quem está fora dos grupos de risco. Veja a resposta abaixo.

Tivemos a solicitação para vacinar diversos grupos (exercito, policia militar, educação, funcionários da SDR, CIDASC, policia civil, etc) que não estavam contemplados para a vacinação.
Informamos que em virtude do quantitativo repassado pelo Ministério da Saúde ao Estado e pelo grande quantitativo de doses aplicadas nos grupos prioritários com boas coberturas em todo o Estado, NÃO PODEREMOS ATENDER essas solicitações pois o Estado não ficou com sobra de vacina. Reafirmo que nossas prioridades são as crianças e os pacientes crônicos e o quantitativo para esses grupos NÃO devem ser desviados para outros.