quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Luzerna poderá ter parque ambiental

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Luzerna, o legislador André Munzlinger (PSDB) realizou uma indicação para a criação do Parque Ambiental Municipal, que seria constituído pelas terras localizadas nos fundos do Centro de Eventos São João Batista, em uma área estimada de 60 mil metros quadrados. Segundo o vereador, a necessidade de criação de um parque municipal é uma ação propositiva para o estabelecimento de uma política municipal territorial direcionada, em especial para o turismo e para o desenvolvimento sustentável. “O espaço, que ora será designado como Parque Municipal, hoje já está sendo utilizado para esse fim e possui uma vegetação nativa que está consolidada como área de preservação”, salientou ele.
PRESERVAÇÃO No local, de acordo com a minuta do projeto, será possível desenvolver atividades de educação ambiental, propiciando, por meio do contato das pessoas com a natureza, a sensibilização para a conservação dos recursos naturais e para o desenvolvimento de valores e atitudes voltados ao meio ambiente. “O Parque Natural Municipal vai propiciar uma área de lazer e preservação, onde será possível o estudo da fauna e da flora, bem como, a preservação dos ecossistemas naturais existentes, como as fontes de água e a vegetação nativa”, enfatizou ele na defesa da indicação, que foi aprovada por unanimidade. Para ampliar as atividades e organizar uma estrutura de visitação, o Ministério Público, através do promotor Márcio Conte Júnior, comentou que há possibilidade de encaminhamento de projeto ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados, que possui verba específica para aplicação em atividades ambientais.

Um comentário:

  1. Desde minha infancia a maior alegria era poder passear no bosque do seminario ate a gruta, e graças a algumas pessoas o local foi preservado ate hoje, e com esse projeto com certeza perpetuara para futuras geraçoes, as nascentes de agua, fauna flora e o melhor a sensaçao de liberdade ao andar pelo bosque. Parabens pela sua iniciativa.sucesso

    ResponderExcluir