sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Caso Andressa é tema da sessão no legislativo

Na sessão da câmara de vereadores de Luzerna desta terça-feira (24), os pais de Andressa Holtz - menina desaparecida a mais de dois meses - estiveram presentes, acompanhados por vizinhos e amigos da comunidade de Leãozinho, local de residência da família. A iniciativa partiu de Otávio Holtz, pai de Andressa, que diz não suportar mais a falta de respostas para o caso, que se estende já por longa data; “acredito que no início, algumas pistas importantes acabaram ficando de lado e por isto está acontecendo toda esta demora”.

Tanto o presidente da Casa, André Munzlinger (PSDB) quanto demais vereadores, receberam a família dando espaço ao microfone para que Otávio expressasse sua indignação e apelo por agilidade no processo. “Esta é uma casa para o povo, aqui realmente é local para a comunidade utilizar, principalmente quando necessário um apelo de utilidade pública, que visa o bem de uma família luzernense e sua comunidade”, destacou o vereador Mauri Schlindwein (PP).

Na primeira fila, a mãe de Andressa e mais duas amigas, mostravam cartazes com pedidos urgentes de agilidade, inclusive citando que “as autoridades não deixem cair no esquecimento apenas porque são uma família humilde”. O assessor jurídico da Câmara, Davi Ceron, fez uso da palavra lendo na íntegra e-mail encaminhado às redes nacionais de televisão, como Globo, Record, SBT e BAND, nas quais citava o destaque dado à pouca quantidade de neve dias atrás e nenhum destaque ao caso Andressa.

Somente a Rede Globo e Rede Record retornaram os e-mails. A primeira, afirmando que a pauta jornalística é de responsabilidade das repetidoras regionais e da segunda (Record) apenas um e-mail automático confirmando recebimento do mesmo. Ceron afirmou que estará à disposição da família para idas à Polícia, às autoridades municipais e estaduais. O mesmo foi reiterado pelo presidente da Casa, André Munzlinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário