sábado, 28 de julho de 2012

Gripe A em Discussão

A prevenção a Gripe A foi debatida nesta semana na Câmara de Vereadores. Muitos questionam se não é muito tarde para agir e solicitar a quebra dos protocolos do Ministério da Saúde, que não autorizou vacinar as pessoas fora da faixa etária. Na minha opinião a hora de expressar nossa indignação é agora, pois ainda há tempo de incluir esse investimento para 2013 na Lei Orçamentária, que visa imunizar mais pessoas nas áreas com maior intensidade da doença. Recebi hoje a resposta da Secretaria de Saúde do Estado e a mesma negou a possibilidade de vacinar quem está fora dos grupos de risco. Veja a resposta abaixo.

Tivemos a solicitação para vacinar diversos grupos (exercito, policia militar, educação, funcionários da SDR, CIDASC, policia civil, etc) que não estavam contemplados para a vacinação.
Informamos que em virtude do quantitativo repassado pelo Ministério da Saúde ao Estado e pelo grande quantitativo de doses aplicadas nos grupos prioritários com boas coberturas em todo o Estado, NÃO PODEREMOS ATENDER essas solicitações pois o Estado não ficou com sobra de vacina. Reafirmo que nossas prioridades são as crianças e os pacientes crônicos e o quantitativo para esses grupos NÃO devem ser desviados para outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário