quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vereadores buscam recursos em Brasília

ABRIL 2009 - vereadores de Luzerna André Munzlinger (PSDB) e Moisés Diersmann (PMDB) estiveram em Brasília, na última semana, buscando recursos através de projetos cadastrados no Portal de Convênios (Siconv). Durante as visitas feitas pelos vereadores nos gabinetes de vários deputados e dos senadores catarinenses várias solicitações foram encaminhadas.

Os projetos que visam a implantação de uma piscina térmica coberta no espaço do antigo seminário e o que permite a construção de um Centro Tecnológico foram os mais debatidos. “Precisamos entender as linhas de captação utilizadas pelo Governo Federal para liberação desses recursos, caso contrário não há possibilidade de se concretizar. Encaminhamos alguns pedidos e agora os mesmos deverão ser cadastrados, só assim serão analisados para execução”, comentou André.

AUTORIZAÇÃO

Na visita ao gabinete do deputado Gervásio Silva (PSDB) foi anunciado a autorização para credenciamento de convênio para aquisição de uma retroescavadeira, no valor de R$ 250 mil na Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca e também um convênio para elaboração de um estudo técnico de engenharia para adequação de vários projetos no terreno do seminário. “Quero colaborar com Luzerna e estarei fazendo o possível para conseguir mais verbas junto ao Governo Federal para ampliar os convênios”, enfatizou o deputado Gervásio.

Durante os dois dias em que estiveram na Capital Federal, várias audiências foram cumpridas pelos vereadores, que aproveitaram para deixar sete projetos para acompanhamento de todos os deputados. “Estamos propondo vários convênios em quatro ministérios e o apoio dos deputados e senadores do estado é fundamental para a liberação dos recursos dentro desses programas, que não estão inclusos nas emendas parlamentares”, comentou Moisés.

No retorno, os vereadores encaminharam os projetos e alterações sugeridas aos setores da administração de Luzerna, para que as adequações sejam realizadas e os convênios possam ser analisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário